• publicado em 03.05.2018
  • Crescimento
  • Produção de móveis avança 7% em março
  • Pesquisa mensal do IBGE revela que a indústria nacional recuou 1,1% em março na comparação com fevereiro, embora tenha avançado 1,3% na comparação com igual mês de 2017. A indústria de móveis apresenta dados semelhantes. A produção de março recuou 2,5% na comparação com fevereiro, mas cresceu 7% quando comparada à produção de março do ano passado.

     

    Este comportamento da indústria moveleira revela oscilação por conta do mercado interno. As vendas no varejo ainda refletem as incertezas dos consumidores com a economia e a política no País. Os dados do IBGE mostram que 2018 está sendo (e vai continuar) melhor do que 2017, mas nem todos os meses irão apresentar expansão em relação aos meses anteriores. É o que aconteceu nos primeiros três meses do ano. Fevereiro registrou alta de 0,4% sobre janeiro, porém março recuou em relação a fevereiro. E essa será a tendência nos próximos meses.

     

    Nos três primeiros meses deste ano a indústria de móveis registra expansão de 8,9% na produção. Nos últimos 12 meses até março a alta é de 8,7%.

     

    Fonte:- www.moveisdevalor.com.br