• publicado em 20.12.2017
  • Leão Amigo
  • Reunião na ACV destacará benefícios em contribuir com a campanha
  • Em apoio à campanha Leão Amigo, acontece nesta sexta-feira (22/12), às 9 horas, no auditório da ACV (Associação Comercial de Votuporanga), uma reunião especial para esclarecer para empresários, profissionais autônomos e comunidade em geral os benefícios gerados para quem destina parte do Imposto de Renda para projetos sociais desenvolvidos por entidades locais. O encontro é uma iniciativa da ACV e conta com o apoio da Prefeitura, Associação Regional dos Contabilistas e Airvo – Associação Industrial da Região de Votuporanga.

    “Neste momento, vamos mostrar que ao fazer esse gesto solidário o empresário, por exemplo, encontra uma série de benefícios na hora de buscar crédito ou linha de financiamento, em alguns bancos”, destacou o advogado e empresário Celso Penha Vasconcelos, presidente da ACV.

    Pessoas físicas podem destinar até 6% do imposto devido, com a declaração feita no modelo completo. Já para pessoas jurídicas, o percentual é de 1% do imposto, a partir de declaração feita pelo lucro real. Essa destinação é feita sem qualquer custo adicional.

    “Para este gesto a pessoa não gasta nada a mais. O que acontece é que, ao invés de enviar ao Governo Federal seu Imposto de Renda, você faz a escolha de destinar parte deste recurso para fundos sociais que auxiliam crianças, adolescentes, deficientes e idosos votuporanguenses”, disse o prefeito de Votuporanga, João Dado.

    Os recursos arrecadados são encaminhados pelo FMI (Fundo Municipal do Idoso) e pelo FMDCA (Fundo Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente) para diversos projetos beneficentes.

    SERVIÇO
    Reunião – Campanha Leão Amigo
    Data: sexta-feira, 22 de dezembro de 2017
    Horário: 9 horas
    Local: auditório da ACV – Rua Mato Grosso, 3545