• publicado em 14.08.2017
  • Setor Industrial
  • Senai Votuporanga: presidente da Airvo elogia novas instalações
  • “Uma grandiosa estrutura foi o que vimos na inauguração da nova sede do Senai na última sexta-feira. E isso é maravilhoso para nós, que fazemos parte do setor industrial da cidade”, enfatizou o presidente da Airvo, Agnaldo Giolo, durante inauguração da nova unidade do Senai Votuporanga. “O setor industrial de Votuporanga e região só tem a ganhar com a inauguração desta escola. A infraestrutura e os cursos oferecidos pela unidade são de grande valia para a mão de obra qualificada que as indústrias tanto necessitam nos dias atuais”, completou Giolo. 

    A nova unidade do Senai está instalada em um terreno de 15,2 mil m², sendo que o prédio que abriga a escola possui 8 mil m², sendo oito salas de aula, três laboratórios de informática e um auditório de 118 lugares. Foram investidos R$ 28,1 milhões. A nova escola oferece cursos profissionalizantes em aprendizagem industrial, formação inicial e continuada e técnico.

     

    Quem visitou a escola na tarde da última sexta-feira (14.8) conheceu de perto as diferentes áreas que retratam o dia a dia de uma indústria, tais com, as novas oficinas de solda, mecânica de veículos pesados, mecânica de usinagem, madeira e mobiliário, costura e a oficina de elétrica. A nova unidade também conta com quatro laboratórios: hidráulica e pneumática, metrologia, comandos elétricos e eletrônica.

     

    Participaram da inauguração da nova unidade do Senai Votuporanga diversas autoridades políticas de Votuporanga e região, empresários, alunos e a comunidade local, entre elas o presidente da Fiesp, Paulo Skaf.

     

    Indústria 4.0

    Durante a inauguração da nova unidade, os presentes puderam participar da palestra “Manufatura Avançada ou Indústria 4.0”, que abordou a organização do processo de produção baseada em tecnologia e dispositivos autônomos que se comunicam entre si ao longo da cadeia de valor.