• publicado em 11.08.2017
  • Inauguração
  • Centro do Empreendedor de Votuporanga será inaugurado hoje
  • O prefeito João Dado apresenta hoje (11/8) um dos maiores projetos destes sete primeiros meses do atual governo. Instalado numa área de 3,1 mil metros com 2,8 mil m² de construção, o Centro do Empreendedor de Votuporanga será inaugurado nesta sexta-feira, às 18h, como parte do calendário de festividades dos 80 anos da cidade e deve reunir um número expressivo de lideranças.

    O espaço reúne uma grande diversidade de serviços voltados ao atendimento de trabalhadores e empreendedores. Por englobar num mesmo local vários processos voltados à geração de emprego e renda, é considerado por muitas autoridades da área como  uma iniciativa inédita no país.

     

    No Centro do Empreendedor estão a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, gestora do local; o INCRA; o PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador, em parceria com o Governo do Estado; o CTMO - Centro de Treinamento de Mão de Obra "Altino Regiani" que atende em parceria com o Senac; o Espaço Empresarial para Apoio ao Aglomerado Produtivo do Setor de Confecções de Votuporanga e Região "David Mendonça Pontes"; a SUTACO; e, a Sala do Empreendedor, em conjunto com o Sebrae-SP.

     

     "O novo espaço, no final das contas, também vai funcionar como uma forma de acabar com a informalidade na cidade e incentivar os microempreendedores individuais, graças a parcerias importantes, com o Sebrae-SP, Associação Comercial e as demais secretarias da administração", afirma Rolandinho Nogueira, Secretário de Desenvolvimento Econômico.

     

     Ele diz ainda que a "orientação do prefeito João Dado é se mobilizar para dar apoio aos empreendedores individuais e micro e pequenas empresas, de forma sustentada e organizada, visto ser este segmento um dos mais representativos na economia do município. Além do mais, pelo CTMO, investimos na formação de mão de obra especializada para dar mais visibilidade para quem pretende investir em Votuporanga”, explicou.