• publicado em 20.07.2017
  • Sipat 2017
  • Cerca de 2 mil pessoas prestigiaram o evento nestes três dias
  • Cerca de 2 mil pessoas já passaram pela 13ª Sipat (Semana Integrada de Prevenção de Acidentes no Trabalho) de Votuporanga nestes três dias de evento. A semana teve início na última segunda-feira, (17) e termina no sábado (22), quando acontecerá o 1º Circuito Cultural e Esportivo da Sipat.

     

    “O público está prestigiando a Sipat deste ano, o que nos deixar contentes, pois o intuito da comissão é oferecer um evento no qual a família possa participar e ainda sair daqui com informações importantes para a sua vida, seja no trabalho ou em sua casa”, destacou o presidente da Comissão da Sipat 2017, Émerson Santiago Pereira.

     

    De acordo com o presidente da Sipat, as pessoas que prestigiarem o evento todos os dias, ou seja, de 17 a 21 a julho, no Centro de Cultura e Turismo, e assinar a lista de presença, ganhará um cupom para concorrer ao sorteio de vários brindes, entre eles, duas bicicletas e até uma viagem para Porto Seguro com acompanhante. O sorteio acontecerá na noite de sexta-feira, dia 21.

     

    O grande diferencial deste ano será o 1º Circuito Cultural e Esportivo que acontecerá no encerramento da semana, no sábado, dia 22, a partir das 14 horas, no Parque da Cultura (com concentração na Av. Ângelo Bimbato) e contará com corrida, caminhada, rali de regularidades, encontro de motociclistas, passeio de bicicleta, campeonatos de videogame e voleibol, exposição de carros antigos, além de apresentações culturais, rodas de capoeira e atividades recreativas para as crianças. Participe, traga sua família. Evento gratuito.

     

    O evento é uma parceria entre Airvo/Sindimob (Associação Industrial da Região de Votuporanga e Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Votuporanga), ACV (Associação Comercial de Votuporanga), indústrias do município, Sesi, Senai, Senac, Sebrae, Saev Ambiental e a Prefeitura do município de Votuporanga. Toda a programação é gratuita. Participe.

     

    Programação Sipat 2017

     

    20.7 – quinta-feira

    9h30 às 12h – palestra “NR-12 – Impactos e mudanças”, com o engenheiro de segurança no trabalho, Marcos Antonio Siqueira (é necessário fazer inscrição)

    14h às 16h30 – palestra “Aplicação no Coaching no processo de Recursos Humanos e Saúde e Segurnaç no Trabalho”, com a coach Maria Luiza Altri Goeldner (é necessário fazer inscrição)

    19h30 – palestra “         ” – Espaço Qualidade de Vida

    19h30 – peça teatral “Ansiedade” –  Espaço Inovare

    19h30 – palestra “Inclusão Social – aula de vivência” – Espaço Tecnológico

     

    21.7 – sexta-feira

    19h30 – palestra “Saúde da mulher” – Espaço Qualidade de Vida

    19h30 – palestra “Condicionamento físico” –  Espaço Inovare

    19h30 – palestra “Cyberbulling” – Espaço Tecnológico

     

    22.7 – sábado – 1º Circuito Cultural e Esportivo

    A partir das 14 horas – corrida, caminhada, rali de regularidades, encontro de motociclistas, passeio de bicicleta, campeonatos de videogame e voleibol, exposição de carros antigos, além de apresentações culturais, rodas de capoeira e atividades recreativas para as crianças.

     

    Todos os dias:- estandes com atividades voltadas a segurança no trabalho e no trânsito, beleza e bem-estar, treinamento funcional, além de recreação infantil, com parque inflável e contação de histórias para as crianças que acompanharem os pais durante a semana e uma praça de alimentação com cerca de dez food truck.