• publicado em 18.07.2017
  • #Dependência Digital
  • Sipat 2017: abertura reuniu mais de 550 pessoas na noite de ontem
  • A abertura oficial da 13ª edição da Sipat (Semana Integrada de Prevenção de Acidente de Trabalho) de Votuporanga aconteceu na noite de ontem (17.7) e reuniu mais de 550 pessoas nos três pisos do Centro de Cultura e Turismo de Votuporanga. A palestra de abertura trouxe para Votuporanga o empresário e ex-Ceo da Bombril, Marcos Henrique Scaldelai, que foi prestigiado por autoridades e empresários de Votuporanga e região.                                     

    Durante toda a noite a população que prestigiou o evento pôde conferir palestras sobre primeiros socorros, alimentação saudável, trânsito X tecnologia, além de apresentações de danças, contação de histórias, massagem, orientações sobre equipamentos de segurança (EPI), parque inflável, distribuição de pipoca e algodão doce e uma praça de alimentação, com food truck.

     

    O tema da Sipat deste ano é “#Dependência Digital – os impactos da tecnologia na saúde do trabalhador” e contará com uma série de capacitações e atividades recreativas para os trabalhadores e seus familiares, como: atividades voltadas a segurança no trabalho e no trânsito, beleza e bem-estar, palestras sobre prevenção de doenças e cuidados com a saúde, além de recreação infantil, com parque inflável e contação de histórias para as crianças que acompanharem os pais durante a semana e uma praça de alimentação com cerca de dez food truck.

     

    O grande diferencial deste ano é o 1º Circuito Cultural e Esportivo que acontecerá no dia 22, a partir das 14 horas, e contará com corrida, caminhada, rali de regularidades, encontro de motociclistas, passeio de bicicleta, campeonatos de videogame e voleibol, exposição de carros antigos, além de apresentações culturais, rodas de capoeira e atividades recreativas para as crianças.

     

    O evento acontecerá até o dia 22 de julho, no Centro de Cultura e Turismo/Parque da Cultura, e é uma parceria entre Airvo/Sindimob (Associação Industrial da Região de Votuporanga e Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Votuporanga), ACV (Associação Comercial de Votuporanga), indústrias do município, Sesi, Senai, Senac, Sebrae, Saev Ambiental e a Prefeitura do município de Votuporanga. Toda a programação é gratuita. Participe.

     

    Programação Sipat 2017

    18.7 – terça-feira

    9h30 às 12h – palestra “Impactos tecnológicos na segurança e saúde do trabalhador”, com a professora ma. Angélica Maria Jabur Bimbato (é necessário fazer inscrição)

    14h às 16h30 – palestra “Impactos tecnológicos no âmbito ergonômico”, com a professora dra. Liliani de Fátima Veronez Pereira (é necessário fazer inscrição)

    19h30 – palestra “Alimentação saudável para crianças” – Espaço Qualidade de Vida

    19h30 – palestra “Doando Esperança – doação de medula óssea e de sangue” –  Espaço Inovare

    19h30 – palestra “Impactos tecnológicos na indústria” – Espaço Tecnológico

     

    19.7 – quarta-feira

    9h30 às 12h – palestra “Como turbinar a gestão do seu PPRA”, com o coach e blogueiro Nestor Neto (é necessário fazer inscrição)

    14h às 16h30 – palestra “Como criar treinamentos eficientes e gerar resultados surpreendentes”, com o coach e blogueiro Nestor Neto (é necessário fazer inscrição)

    19h30 – palestra “Ergonomia no cotidiano” – Espaço Qualidade de Vida

    19h30 – “Stand up” –  Espaço Inovare

    19h30 – palestra “Impactos tecnológicos no relacionamento conjugal e formação infantil” – Espaço Tecnológico

     

    20.7 – quinta-feira

    9h30 às 12h – palestra “NR-12 – Impactos e mudanças”, com o engenheiro de segurança no trabalho, Marcos Antonio Siqueira (é necessário fazer inscrição)

    14h às 16h30 – palestra “Aplicação no Coaching no processo de Recursos Humanos e Saúde e Segurnaç no Trabalho”, com a coach Maria Luiza Altri Goeldner (é necessário fazer inscrição)

    19h30 – palestra “         ” – Espaço Qualidade de Vida

    19h30 – peça teatral “Ansiedade” –  Espaço Inovare

    19h30 – palestra “Inclusão Social – aula de vivência” – Espaço Tecnológico

     

    21.7 – sexta-feira

    19h30 – palestra “Saúde da mulher” – Espaço Qualidade de Vida

    19h30 – palestra “Condicionamento físico” –  Espaço Inovare

    19h30 – palestra “Cyberbulling” – Espaço Tecnológico

     

    22.7 – sábado – 1º Circuito Cultural e Esportivo

    A partir das 14 horas – corrida, caminhada, rali de regularidades, encontro de motociclistas, passeio de bicicleta, campeonatos de videogame e voleibol, exposição de carros antigos, além de apresentações culturais, rodas de capoeira e atividades recreativas para as crianças.

    Todos os dias:- estandes com atividades voltadas a segurança no trabalho e no trânsito, beleza e bem-estar, treinamento funcional, além de recreação infantil, com parque inflável e contação de histórias para as crianças que acompanharem os pais durante a semana e uma praça de alimentação com cerca de dez food truck.