• publicado em 28.06.2017
  • Formatura Senai
  • Alunos concluem cursos de Aprendizagem Industrial
  • Cinquenta e cinco alunos dos cursos de Aprendizagem Industrial – Assistente Administrativo e Mecânico de Usinagem, do Senai Votuporanga, se formaram na última semana. A entrega dos certificados aconteceu na Câmara de Vereadores do município e reuniu autoridades locais, amigos e familiares dos formandos.

    Para a Arivo/Sindimob, o curso de Aprendizagem Industrial é uma oportunidade para que os adolescentes dêem o primeiro passo na carreira profissional, obtendo a formação e experiência profissional com o apoio da instituição de ensino técnico. 

    A mesa de autoridades foi composta por: Luis Claudio Madalozzo, diretor financeiro da Airvo/Sindimob; Ricardo Zaccarelli Lopes, coordenador titular do Conselho Consultivo das Unidades do Sesi e Senai de Votuporanga; Guilherme Ribeiro, supervisor de Controle Agrícola da Cofco; Tárcia Garcia da Silva Soto, gerente de Recursos Humanos do Frigorífico Frango Rico e paraninfa da formatura, o vereador  Daniel David; o professor e diretor da Escola Senai de Votuporanga Cesar Ferraiolo Batista, e o professor homenageado Victor da Silva Lattanze

     

    O Curso de Aprendizagem Industrial é gratuito e destinado a candidatos que buscam capacitação para o primeiro emprego e que tenham concluído o Ensino Fundamental. O aluno interessando em fazer o curso deverá, no início do curso, ter no mínimo 14 anos e no máximo idade que lhe permita concluir o curso antes de completar 24 anos. Informações pelo telefone: (17) 3426 8210 ou pelo e-mail: senaivotuporanga@sp.senai.br.

     

    O curso de Assistente Administrativo tem duração de um ano e o de Mecânico de Usinagem de dois anos.