• publicado em 17.07.2015
  • Novas empresas e geração de empregos
  • Prefeito esteve no Paraná para reunião com diretores de empresa
  • Prefeito esteve no Paraná para reunião com diretores de empresa de energia renovável, que produz biocombustíveis a partir de resíduos vegetais 

    À medida que os desdobramentos da crise financeira que afeta o Brasil chegam com maior força aos municípios e, principalmente, à população – com o aumento do desemprego – o prefeito, Junior Marão, tem buscado atrair novos investimentos para Votuporanga, visando criar novas vagas de emprego e manter um ritmo de crescimento na cidade. “É o momento de atrair mais empresas para se instalarem aqui, gerando novos postos de trabalho para o cidadão”, disse.

    Nesta terça-feira (14), Marão esteve no Paraná, junto com a presidente e o vice-presidente da Associação Industrial da Região de Votuporanga (Airvo), Adelia Porto e Sérgio Luiz Braga, respectivamente, para uma reunião com diretores de uma empresa voltada para energia renovável e que produz biocombustíveis a partir de resíduos vegetais, principalmente da indústria moveleira, como madeiras, serragens e pó-de-serra, entre outros.

    “Entendemos que Votuporanga, por ser um dos maiores pólos moveleiros do Brasil, gera uma quantidade grande de resíduos. Por isso, estamos negociando a instalação de uma filial em nossa cidade e temos boas perspectivas. Além de gerar empregos, essa indústria contribuirá para resolver conflitos ambientais”, explica o prefeito.

    Marão ressaltou que a conversa com os diretores da empresa foi muito boa e espera uma evolução. “A indústria seria sediada em Votuporanga, porém atenderia de toda a região. Ficou combinada uma visita dos representantes a Votuporanga para aprofundarmos o assunto e concluir o negócio”, destacou. 

     Mais conquistas

    A última recente conquista foi a instalação do primeiro Centro de Distribuição no Estado de São Paulo da empresa Romera, em Votuporanga. O CD já está em funcionamento, gerando emprego e renda, e há previsão de construção de um prédio próprio de 10 a 15 mil m², no 7ª Distrito Industrial. 

    Durante a atual gestão, Junior Marão entregou o 6º distrito industrial e através da Plano de Desenvolvimento Econômico de Votuporanga (Pladevo) viabilizou a instalação de diversas empresas, como a Ville Renault, Agronew Máquinas Agrícolas (revendedora Case), Cotave Caminhões e Ônibus, entre outras, além da ampliação de indústrias já instaladas no município. 

    A previsão é que até o final de 2016 sejam entregues os 7º, 8º e 9º Distritos Industriais, que viabilizarão a instalação de novas indústrias.

    Matéria: Jornal Diário de Votuporanga