• publicado em 30.06.2014
  • Campanha dos Cofrinhos da Santa Casa
  • Cofres ficarão nos relógios de ponto das indústrias para que os colaboradores possam doar

     

    A campanha “Cofrinhos da Santa Casa – um pequeno gesto faz uma grande diferença”, conquistou mais uma grande parceira, a Airvo/Sindimob (Associação Industrial de Votuporanga/Sindicato das Indústrias do Mobiliário). No início da noite da última segunda-feira, dia 16 de junho, o provedor do Hospital, Valmir Antônio Dornelas, juntamente com o diretor Helton Borges, se reuniu com a diretoria da Instituição para apresentar a campanha e traçar a distribuição dos cofres nas indústrias da cidade.

     

    Os cofres ficarão nos relógios de ponto das indústrias para que os colaboradores possam doar. “Agradecemos essa disponibilidade e parceria da Airvo/Sindimob. Em nome de toda Diretoria deixo a minha gratidão por essa dedicação em prol de salvar vidas. Esses recursos serão muito bem direcionados para a maternidade, pediatria e UTI Neonatal, que atendem quase 2,5 mil crianças anualmente”, destaca Dornelas.

     

    A presidente da Airvo/Sindimob, Adélia Aparecida Porto, ressaltou a importância dessa campanha. “É uma ação que beneficia as crianças e é justamente por isso que existe a necessidade de nosso apoio, pois as crianças são o nosso futuro, e quando ajudadas poderão se tornar adultos melhores no dia de amanhã.”

     

    O provedor Valmir Dornelas citou ainda a participação da população e das empresas e indústrias que aceitaram e aceitarão receber o cofre no estabelecimento. “É muito importante esse apoio da comunidade, de comerciantes e empresários. É com uma simples moeda que você pode fazer a diferença no atendimento humanizado às nossas crianças.”

     

    O Hospital possui 19 leitos de internação na ala de pediatria, com uma média anual de 720 crianças e 17 leitos na maternidade, onde nascem por ano quase 1.500 bebês. Enquanto a UTI Neonatal conta com 10 leitos, que atende uma média de 240 recém-nascidos.

     

    A campanha foi lançada no início de abril em parceira com a Associação Comercial de Votuporanga. Para isso, conta com a participação de 16 voluntários, que estão passando no comércio para recolher as doações feitas nos cofrinhos. Informações podem ser obtidas no setor de Captação de Recursos da Santa Casa, no telefone (17) 3405 9139.


    Matéria Jornal