• publicado em 23.05.2014
  • Prêmio Prefeito Empreendedor
  • Junior Marão é um dos vencedores
  • Cidades 
    Diário de Votuporanga - 23/05/2014 - Fernanda Ribeiro Ishikawa
    Junior Marão é um dos vencedores do Prêmio Prefeito Empreendedor 

    Líder do Legislativo votuporanguense foi o primeiro colocado na categoria Novos Projetos; lista com todos os vencedores está disponível no site do Sebrae-SP
    O prefeito Junior Marão é um dos vencedores do Prêmio Prefeito Empreendedor, na categoria Novos Projetos. O líder do Legislativo votuporanguense está na lista divulgada no site do Sebrae-SP, onde constam os vencedores da etapa paulista do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor de 2013/14. Marão foi o primeiro colocado na categoria Novos Projetos. 



    O concurso tem o objetivo de reconhecer os gestores que promovem o desenvolvimento econômico e social de seus municípios por meio do incentivo aos pequenos negócios locais. 
    Conforme divulgado pelo site do Sebrae-SP, no total, foram 335 projetos inscritos de 265 prefeituras (cada uma poderia se inscrever em até duas categorias). As sete categorias do prêmio são: Lei Geral Implementada, Compras Governamentais, Desburocratização, Pequenos Negócios no Campo, Pequenos Negócios nos Eventos Esportivos, Novos Projetos e Melhor Projeto Estadual. 
    “O prêmio representa o papel do Sebrae-SP de disseminar boas práticas em políticas públicas que gerem o desenvolvimento sustentável. Queremos que estes casos de sucesso sejam cada vez maiores e melhores. Para isso é preciso que mais municípios tenham a Lei Geral regulamentada e implementada, e que a totalidade das empresas tenha acesso à desoneração tributária, desburocratização, acesso a crédito mais barato, à justiça, a novos mercados e à inovação tecnológica, afirma o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP, Alencar Burti. 
    Além das sete prefeituras vencedoras, outros 180 projetos dos municípios, que contemplam uma política desenvolvimentista integradora, abrangente e inovadora, foram contemplados com o Selo Prefeito Empreendedor. 
    “O objetivo do Sebrae com a premiação é incluir o empreendedorismo definitivamente na agenda da gestão municipal, a exemplo da saúde, educação, segurança e infraestrutura”, afirma o diretor superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano. 
    Os vencedores da etapa estadual concorrerão com os projetos selecionados de todo o País para a premiação nacional.

    Vencedores 
    Melhor Projeto Estadual
    Primeiro colocado: Sorocaba. Prefeito: Antonio Carlos Pannunzio

    Lei Geral Implementada
    Primeiro colocado: Torrinha Prefeito: Thiago Rodrigo Rochiti
    Compras Governamentais
    Primeiro colocado: Itanhaém Prefeito: Marco Aurélio Gomes dos Santos
    Desburocratização
    Primeiro colocado: Guararema Prefeito: Marcio Luiz Alvino de Souza
    Pequenos Negócios no Campo
    Primeiro colocado: Vinhedo Prefeito: Milton Alvaro Serafim
    Pequenos Negócios nos Eventos Esportivos
    Primeiro colocado: Guarujá Prefeito: Maria Antonieta de Brito
    Novos Projetos:
    Primeiro Colocado: Votuporanga Prefeito: Nasser Marão Filho.