• publicado em 24.04.2014
  • Marão pede que Sesi assuma área do CSU
  •  
    Prefeito explicou que espaço seria ideal para área de lazer dos alunos do Sesi/Senai; Skaf responde que estudará possível reforma ou demolição
    O prefeito Junior Marão recepcionou ontem Paulo Skaf, presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), do Sesi (Serviço Social da Indústria) e do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). 
    Skaf vistoriou as obras da escola Senai e obteve a informação de que a unidade será inaugurada oficialmente em 25 de março do próximo ano.
    A liderança assinou também convênio com a Prefeitura de Votuporanmga e demais cidades da região, para o projeto “Atleta do Futuro”.

    Espaço
    Durante visita às obras da escola Senai, que é construída ao lado do Sesi, Marão ofereceu a área total do CSU (Centro Social Urbano), que engloba também o Ginásio de Esportes “Jane Maria de Lacerda Soares”, para que a entidade possa fazer investimentos necessários. A intenção é que os alunos tenham um amplo espaço para lazer e .
    Sendo assim, a rua que divide o Senai do CSU seria anexada ao projeto, e uma nova alternativa para o fluxo de veículos seria construída pela Prefeitura. 

    Demolição
    Na coletiva de imprensa, Skaf respondeu que a missão principal deste ano é terminar a escola Senai, e que iria estudar a ideia proposta pelo prefeito. Porém, adiantou que caso houver interesse de adquirir o espaço, a área será derrubada para construção de um novo complexo. “Pelo que vi, o terreno nos permite investir em áreas esportivas. Existem obras que ficam mais baratas derrubar e fazer algo novo do que reformar. Adianto que iremos estudar a proposta até se chegar a um consenso, porém, não há nada definitivo”.
     
    Matéria : Karolline Bianconi - Jornal à Cidade

    karol@acidadevotuporanga.com.br