• publicado em 15.03.2013
  • Escola Senai/Cemad
  • Escola Senai/Cemad pode ser entregue em outubro
  •  
    Karolline Bianconi
     

    A nova escola do Senai/Cemad de Votuporanga pode ficar pronta em outubro deste ano. As obras começam em junho ou julho. A informação foi passada pelo prefeito Junior Marão, na manhã de ontem, em seu gabinete. Ele recebeu o novo diretor da escola, Cesar Batista, que assume na próxima segunda-feira a unidade. Pedro Theodoro de Faria, que ficou durante quase três anos na unidade local, retorna a São Paulo.
    Em relação à nova unidade do Senai/Cemad, que será construída ao lado da escola Sesi, a licitação da obra deve ser aberta provavelmente em 10 de abril. Sendo assim, dentro de 60 dias é expedida a ordem de serviço. Se começar a obra em junho deste ano, a estimativa é que demore cerca de quatro meses para ficar pronta.
    Em entrevista ao jornal A Cidade, o prefeito acrescentou que o projeto da nova escola deveria passar por ajustes e retornaria para a Prefeitura ou para representantes da escola Senai/Cemad. No entanto, ambos os órgãos alegaram que ainda não receberam o projeto.

    Pedidos
     
    Marão ainda pretende reunir entidades de diversos segmentos, como Airvo/Sindimob (Associação Industrial da Região de Votuporanga/Sindicato das Indústrias do Mobiliário), Unifev (Centro Universitário de Votuporanga), Fuvec (Fundação Votuporanguense de Educação e Cultura), Senai/Cemad, entre outros, para solicitar que o Centro de Inovação Tecnológica possa ser construído ou abrigado no Sesi. 
    O prefeito também contou que lutará para Votuporanga ter o CAT (Centro de Atividades do Trabalhador), que é ligado ao Sesi, na região do antigo CSU (Centro Social Urbano). Para isso, pode ser que a rua que separa o Sesi do CSU seja retirada, para juntar a área.