• publicado em 12.11.2012
  • Espaço Empresarial
  • Comemora dois anos de atividades em Votuporanga
  • O Espaço Empresarial, criado em Votuporanga com o objetivo de incrementar e estimular as atividades em áreas industriais chega ao seu segundo ano de existência na cidade. Paulo Ferreira, diretor do Espaço, concedeu entrevista à Rádio Clube e contou sobre as novidades que terá a partir do próximo ano.

    Paulo disse que há um interesse muito grande na procura por variados cursos, já que as empresas demandam de profissionais capacitados em diversificadas áreas. “Dado a este sucesso que foram esses dois anos na capacitação da área de costura, decidimos abrir um leque da atuação do espaço empresarial para outras áreas, e com a participação do SENAI, estamos instalando uma padaria na nossa cozinha industrial, onde serão ministradas aulas para a área de alimentação, como padeiros e confeiteiros. Temos também uma parceria com o SENAC, para a qualificação nas áreas de capacitação de garçons, chefes de cozinha, camareiras, ou seja, áreas de atendimento ao público em geral. Visto que Votuporanga vem crescendo muito ultimamente e, com isso, haverá grande aumento na demanda por profissionais treinados, com a vinda, por exemplo, do shopping” – disse o diretor.

    O trabalho do Espaço Empresarial acontece com a parceria de entidades, como o SENAI, o SENAC, o SEBRAE e até mesmo com a administração da Prefeitura. Em dois anos, a instituição já realizou a capacitação de mais de 500 profissionais na área de confecção, mais de 200 alunos do curso de informática, além das formações, houve a criação de sete feirões de fábrica realizados pela mesma entidade.

    Acoplado à instituição se encontra, atualmente, uma incubadora, que disponibiliza Box às novas empresas que querem se integrar ao mercado. Às empresas que decidirem participar do processo de conglomerado, as vagas estão disponíveis e serão abertas para qualquer tipo de ramo empresarial, sendo definidas a partir de seleção.

    Para maiores informações sobre o Espaço Empresarial, ligue: (17) 3422-4077.