• publicado em 28.09.2012
  • Dia da Secretária
  • Profissional está há 17 anos na Pollus
  • O Dia da Secretária é lembrado em 30 de setembro, próximo domingo. Esta profissional ocupa lugar de destaque em uma empresa, já que é ela quem recepciona visitantes, fornecedores e clientes. Ela também é responsável em passar os recados para seus superiores, fazendo com que toda a comunicação externa seja entregue.

    A Airvo/Sindimob (Associação Industrial da Região de Votuporanga/Sindicato das Indústrias do Mobiliário) parabeniza estas profissionais que estão nas indústrias, colaborando a cada dia para o crescimento do setor. Em especial, a entidade congratula uma das secretárias mais antigas da indústria de Votuporanga: Débora da Cunha Euvaristo Madureira, 35 anos.

    Ela está na Pollus Indústria de Móveis desde 1995, quando ingressou ainda pelo Dafic (Departamento de Apoio, Formação e Integração com a Comunidade). Nesses 17 anos, sua rotina de trabalho concretizou-se em atender e efetuar ligações, recepcionar os visitantes, anotar recados, entre outras atividades. A secretária disse que procurou se especializar na área através de cursos, palestras e muita leitura.

    Débora recomenda a profissão para as demais pessoas. “Surgiu na empresa outras oportunidades de mudar de setor, mas amo o que faço. Por isso, continuo na profissão até hoje. É preciso sempre fazer o que gosta para fazer bem feito e com isso, claro, colher os frutos da dedicação”, encerra.

    O gerente comercial da Pollus, Péricles Guerra, parabeniza a profissional pelos serviços prestados na empresa durante estes anos, assim como as demais secretárias da indústria.