• publicado em 03.09.2012
  • 8.ª Sipat reúne 1680 pessoas
  • Evento terminou com o tradicional Concurso de Paródias
  • O tradicional Concurso de Paródias reuniu 351 pessoas na noite de sexta-feira (31/8), no Votuporanga Clube, no encerramento da 8.ª Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho). Quem venceu a disputa, que neste ano teve como tema “A importância da água”, foi a Prefeitura de Votuporanga, com a paródia “Ao planeta só resta o adeus”, em ritmo de viola caipira.

     

    O segundo lugar foi para a Coacavo, com a paródia “100% Água”; em terceiro, “Gastar água”, da Estofados Voltolini; em quarto “Parece um hino”, da Santa Casa de Votuporanga, e “Preciosa demais”, da Truck Galego. Todas as canções foram baseadas em músicas sertanejas.

     

    “A Sipat 2012 foi um sucesso. O Centro de Convenções "Jornalista Nelson Camargo" lotado todos os dias, e os funcionários das empresas participantes presentes e envolvidos. É gratificante realizar a 8ª edição com a certeza que levamos ao público, além da conscientização na segurança do trabalho, cultura, diversão, prazer e capacitação de alta qualidade, tais como, a palestra sobre "Paz no trânsito" com o delegado Osny Marchi, da Ciretran; as peças teatrais da Cia Agon, sobre DST/AIDS, orçamento familiar e motivação, e o tradicional Concurso de Paródias, que já se enraizou na programação de todo evento. Com o empenho de toda comissão organizadora, em realizar uma Sopat a cada ano melhor, somado com a dedicação dos envolvidos, o apoio dos patrocinadores e a presença do público, o resultado não poderia ser diferente, é sucesso garantido”, disse a presidente da Sipat, Adriana Ricci, coordenadora de talentos humanos da Coacavo (Cooperativa do Agronegócio e Armazenagem de Votuporanga).

     

    A presidente da Airvo/Sindimob (Associação Industrial da Região de Votuporanga/Sindicato das Indústrias do Mobiliário), Adelia Porto, comenta sobre a Sipat 2012. "Achei excelente. Ouvi várias pessoas comentando que gostaram e que voltarão no ano que vem. O cuidado com a preservação e a valorização da vida e saude  foi passado com qualidade,  seriedade e bom humor, uma ótima receita para todos lembrarem sempre o quanto é importante amar a  vida, optar pela segurança e evitar acidentes. Parabéns para todos que fizeram este evento acontecer", disse.

     

    No primeiro dia, 265 pessoas assistiram a palestra do delegado da 29.ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), Osny Marchi, que falou sobre “Paz no trânsito: você consegue chegar lá?”. Na terça teve a peça “Mané Run”, da Agon Teatral com o tema motivação, além de ginástica elaboral com 357 participantes. Na quarta-feira, a mesma companhia encenou “O Belo e a Fera”, que abordou orçamento familiar, qualidade de vida e cooperação para 378 pessoas. Na quinta-feira, 329 pessoas assistiram a peça “Conte comigo, comadre!”, que tratou sobre DST/Aids. Todas as apresentações aconteceram no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”.

     

    A Sipat foi realizada pela Prefeitura de Votuporanga, em parceria com a Airvo/Sindimob, cooperativa, empresas e comércio. A proposta foi abranger um número cada vez maior de pessoas para a conscientização sobre segurança e saúde no trabalho.

     

    CREDITO DA FOTO: ANDRÉ TAKAHASHI

     

    Karolline Bianconi de Souza

    Assessoria de Imprensa Airvo/Sindimob

    (17) 3421-4077

    www.airvo.com.br