• publicado em 23.08.2012
  • Votuporanga entre as 100 melhores cidades
  • Município está em 60° lugar no ranking nacional das melhores do país
  •  

     Votuporanga aparece na 60ª posição no ranking com as 100 melhores cidades do Brasil para se viver e morar. A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro fez um levantamento de dados e comparou informações sobre educação, saúde, renda e emprego (geração e salários médios de empregos formais) de todos os municípios do país e com os dados levantados criou o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), e assim foi possível criar o Ranking com as 100 melhores cidades do Brasil para se morar. Porém, não implicam neste estudo, o índices de violência.

     

    São Caetano do Sul-SP é a primeira colocada. Na região, destaque para São José do Rio Preto, em segundo lugar no ranking. Além de Rio Preto e Votuporanga, nenhum outro município da região é destacado no ranking.

    Para a pesquisa, foram utilizadas informações oficiais dos Ministérios da Educação, da Saúde e do Trabalho de todos os municípios. Desta maneira, foi elaborado o Top 100 melhores cidades para viver. A maior parte destas cidades localizam-se no Estado de São Paulo, inclusive todas até a 27ª posição, por exemplo, são de São Paulo. Municípios e Estados próximos, como Mato Grosso do Sul e Goiás, não aparecem no Top 100.

     

    Fonte: Jornal A Cidade/Leidiane Sabino