• publicado em 23.07.2012
  • Movinter 2012: empresas de Votuporanga
  • lançam seus produtos em Mirassol
  • Várias empresas de Votuporanga e região, associadas à Airvo/Sindimob (Associação Industrial da Região de Votuporanga/Sindicato das Indústrias do Mobiliário), participaram da 9.ª Movinter (Feira de Móveis do Estado de São Paulo), que aconteceu de 17 a 20 de julho em Mirassol. A abertura do evento aconteceu na manhã de terça-feira (17/07) e contou com a presença de várias autoridades da região, inclusive o prefeito Junior Marão e o ex-prefeito Pedro Stefanelli.
     
    Novidades
    Nos stands, o que não faltou é criatividade. Cada expositor apresentou seus produtos com a expectativa de atrair novos clientes e fidelizar parcerias.
    Já imaginou dormir em um colchão que tenha fragrância de chocolate, ou descansar em um colchão massageador? Estas foram as novidades do stand da Celiflex, de Votuporanga.
    O diretor da empresa, Marcelo Melo, explicou que o colchão com fragrância de chocolate foi desenvolvido com tecnologia italiana. A novidade foi exclusiva na Movinter.
    O colchão de mola pocket com massageador também está atraindo os visitantes. “A proposta é sempre inovar e até agora ninguém ainda viu isso no mercado local. O objetivo dos nossos lançamentos é unir conforto, pensando sempre no cliente final”, disse, acrescentando que serão expostos ainda a linha 2013 com tecidos novos, travesseiros de visco elástico (tecnologia da Nasa), entre outros.
    Participando pelo quarto ano consecutivo da feira, Melo conta que pela empresa atender todo o estado de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, a Movinter é um investimento que traz retorno não somente no período de visitação, mas sim, no decorrer do ano.
     
    Seis lançamentos
    A gerente administrativo da Estofados Vanessa, Renata Madalozzo, contou que para a feira deste ano foram apresentados seis lançamentos, entre sofás e poltronas. “Estamos lançando um catálogo novo, além de novos tecidos”, acrescentou.
    Ela destacou que a expectativa era de aumentar as vendas e abrir contatos com novas regiões do país. A empresa mostrou a linha média alta, além de móveis e acessórios (poltronas e puffs).
    O diretor Sérgio Cunha, da American Comfort, esteve na Movinter pela terceira vez e desejou abrir contato com o público do varejo. “Queremos conquistar esse nicho”.
    No stand da empresa, foram mostrados sofás, sofás-cama e poltronas inclinadas. “Em 2012, estamos investindo na linha reclinável e retrátil. Com a aproximação do Dia dos Pais, nossa expectativa é fazer com que as pessoas conheçam as poltronas e presenteiem seus pais”, diz.
     
    Doação
    As empresas também estão participando da campanha solidária da Movinter, que vai beneficiar nove entidades integrantes da Asseam (Associação das Entidades Assistenciais de Mirassol), com a doação dos móveis expostos nos estantes dos expositores. As empresas de Votuporanga que fizeram suas doações foram: Móveis Cosmo e Estofados Leppos. Também doaram produtos a Casa D, Grapa Móveis, Moval, Estofados Sautence, RV Móveis, FabriMóveis, AmericanFlex, Lukaliam Móveis, Robel e JB Bechara.
    Na última edição da campanha, realizada em 2010, os expositores doaram 62 peças de móveis, que após terem sido vendidas em um bazar renderam R$ 11 mil, divididos entre as nove entidades.
    O presidente do SIMM, Pedro Benvindo, ressalta que essa iniciativa demonstra a responsabilidade social da Movinter. “Não basta se preocupar apenas com o retorno financeiro. É preciso ter uma visão amplificada da Feira, que pensa na solidariedade também”, declara.
     
    Karolline Bianconi
    Assessoria de Imprensa Airvo/Sindimob
    (17) 3421-4077
    imprensa@airvo.com.br