• publicado em 13.07.2012
  • Pavilhão das Indústrias inova na Expô
  • Airvo/Sindimob montará uma casa com móveis de Votuporanga
  • A Airvo/Sindimob (Associação das Indústrias de Votuporanga/Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Votuporanga) está coordenando novamente o Pavilhão das Indústrias na Expô/Fisav (Fundo das Instituições Sociais e Associadas de Votuporanga). Mais uma vez o evento conta com o apoio e parceria do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas).

    Neste ano, a entidade inovou para mostrar ao público o que o parque industrial e  moveleiro de Votuporanga oferece. A ideia central do projeto do Pavilhão tem como proposta divulgar que os móveis de altíssima qualidade podem unir economia, conforto e modernidade para pequenos espaços. Ao invés dos tradicionais stands, a Airvo/Sindimob montará uma casa com todos os cômodos e área de lazer e jardim.

    As responsáveis pelo projeto são as arquitetas Renata Secchini e Cintia Albieri, e a engenheira Valéria Parminondi. As profissionais possuem um vasto currículo, e foram responsáveis pelo projeto Casa de CorAção, que aconteceu no ano passado em Votuporanga, atraindo novos olhares para a arquitetura e decoração.

    Além das empresas que irão expor seus produtos com a estrutura de uma casa, haverá o stand do Sebrae, que fará atendimento voltado aos empresários e também para quem pretende montar uma empresa.

    O Senai/Cemad (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial/ Centro Tecnológico de Formação Profissional da Madeira e do Mobiliário de Votuporanga) apresentará os cursos profissionalizantes da escola, além de máquinas e equipamentos dos cursos votados para a industria do mobiliário e metal/mecânica.

    A presidente da Airvo/Sindimob, Adelia Porto, acredita que o Pavilhão das Indústrias deve unir ainda mais os empresários. “Amei este projeto. Os ambientes estão valorizados e o especial é que vamos ver, no mesmo ambiente, móveis de empresas diferentes mostrando que em Votuporanga os empresários estão trabalhando unidos em nome da solidariedade. Aproveito para convidar a todos para uma visita ao Pavilhão da Indústria, de 7 a 12 de agosto, das 20h às 23h”.  

     

    Ideias

    Renata fala sobre a proposta para o Pavilhão da Indústria. “A intenção para esse ano é modernizá-lo, eliminando a proposta de stand fechado e impessoal, além de explorar uma nova forma de expor os produtos, num formato mais livre e aberto, integrando todas as áreas”, disse.

    A arquiteta detalha como será explorado o conceito. “A ideia é a criação de ambientes integrados como se estivessem expostos na casa de quem irá visitar o Pavilhão. Acreditamos que fica mais fácil para a visualização, sendo áreas de estar, jantar, dormitórios e externas, todas bem decoradas e com paisagismo. A intenção é tornar a visita ao Pavilhão mais agradável, e não conseguiríamos fazer isso sem a união e aprovação da proposta de todos os fabricantes, para mostrar seus produtos de uma forma mais agradável”, falou.

     

    Empresários falam sobre a importância de expor seus produtos no Pavilhão

    Lafaiete Rodrigues Naves, da Estofados Primor, acredita que o Pavilhão é o momento exato para apresentar os produtos e divulgar o nome da empresa. “É importante participar, pois passa muita gente da nossa cidade e da região”, acrescenta. Neste ano, serão expostos estofados e poltronas da fábrica.

    O diretor da Airvo/Sindimob e proprietário da Arte Sofás do Brasil, , Sérgio Luiz Braga, está otimista para este ano. “Estamos com grande expectativa, tendo em vista o novo formato de exposição dos móveis. Apoio o novo formato. Sem dúvida faremos bonito e encantaremos o público visitante com nossos produtos, que estão hoje com grande estilo e designer”, contou, destacando que serão expostos ao público estofados nos estilos clássico e moderno.

    Braga comentou sobre o resultado que obteve em expor sua empresa no evento no ano passado. “Foi muito boa, tivemos excelente visitação, tanto do público de Votuporanga quanto das cidades visinhas. Ajudou a continuarmos consolidando nossa marca”.

    A empresa Dellacy Colchões participa pela primeira vez do espaço, expondo camas box, roupas de cama e cortinas. O proprietário Roberto Prete Lira fala sobre a expectativa para o evento deste ano. “É a primeira vez que iremos expor nossos produtos na Expô, até porque a loja tem menos de um ano de instalação em Votuporanga. Porém, com a minha experiência de Jales onde já temos 10 anos de vida, já temos stand fixo na Expo local por 8 anos. É muito positivo o contato com novos clientes, demonstrando nossos produtos”, fala. “Espero fazer novos contatos, expor a marca, os produtos, porque sabemos que a Expô/Fisav movimenta muitas pessoas durante toda a festa”, acrescentou. 

     

    Karolline Bianconi

    Assessoria de Imprensa Airvo/Sindimob

    (17) 3421-4077

    imprensa@airvo.com.br