• publicado em 06.07.2012
  • Shopping vai gerar mil empregos
  • Será anunciado em breve onde vai ser construído o novo recinto
  •  

    Foi anunciada na quinta-feira (05/07) a construção do North Shopping Votuporanga, que deve gerar aproximadamente mil empregos no município. A cerimônia de lançamento aconteceu às 18h, no Centro de Convenções, na presença de lideranças locais e com a assinatura da venda da área do sindicato rural, onde atualmente é realizada a Expô Fisav, para a construção da unidade. 

    O diretor do Grupo North Empreendimentos Brasil, que construirá o shopping, Antônio Sérgio Bezerra Gomes, ressaltou foi pago um preço justo pelo terreno e, caso aconteça algum problema e a construção do shopping não aconteça, ele (o terreno) será devolvido ao município. Ele também contou um pouco sobre sua vida. “Perdi meu pai quando tinha 18 anos de idade e passei a ter a responsabilidade de dar conforto à família. Passados 31 anos, continuo a mesma pessoa, querido e respeitado. Tenho nas empresas um corpo funcional maravilhoso e sempre dou oportunidade ao meu grupo de crescer. Temos proximidade muito grande com nossos lojistas, que são nossos parceiros”. Sobre o shopping, ele ressaltou ainda que a maioria dos negócios realizados nele são depois que o comércio central se fecha. “Além disso, o shopping proporciona folgas justas a seus funcionários, cobra a realização de dois turnos de serviço e ainda garante salários melhores”.

    André Peroni Agnelo, presidente da Associação Comercial de Barretos, onde o grupo já possui um shopping, ressaltou que a unidade não prejudica o comércio central das cidades. “Ao contrário, atrai pessoas de outras cidades e fortalece o faturamento das empresas do centro”.

    O presidente da Câmara Municipal, Meidão Kanso, o deputado estadual Itamar Borges e o deputado federal João Dado, presentes no lançamento, falaram do orgulho de ver nascer em Votuporanga um empreendimento como este, “que vai transformar a vida da cidade, sendo um comércio com lazer integrado”, disse Dado.

    O prefeito Junior Marão ressaltou que este é um dia histórico para o município. “Este é um empreendimento de maior anseio da região. Porção expressiva dos votuporanguenses parte para São José do Rio Preto em busca de lazer, por isso fizemos o possível para que o município conseguisse o shopping. Tudo começou quando as Lojas Americanas queriam se instalar no Centro da cidade, mas não encontrou local adequado, depois disso, fomos convidados a conhecer o shopping de Barretos. Mostramos as potencialidades de Votuporanga e, depois de um estudo, decidiram instalar a unidade aqui”.

    Junior Marão agradeceu a diretoria do Sindicato Rural pela disponibilidade da área e disse que ainda este mês será anunciada a nova área para a construção de um Centro de Eventos que abrigará a exposição do município a partir do próximo ano. “Votuporanga é referência para toda a região e, com o shopping, irá oferecer lazer e entretenimento para todos, além da geração de emprego”.

    Informações Técnicas North Shopping Votuporanga

    Shopping horizontal, com 30 mil metros quadrados de área construída, 20 mil metros quadrados de ABL (área bruta de lojas), cinco lojas âncoras, 103 lojas satélites, estacionamento próprio, cinemas com sala 3D, parque infantil e praça de alimentação.

    Fonte: Jornal A Cidade/Leidiane Sabino

    leidiane@acidadevotuporanga.com.br