• publicado em 28.06.2012
  • Mário Cazão será homenageado
  • Ele receberá título de Cidadão Lençoense
  • O diretor do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Limeira, Mário Eduardo Cazão, receberá título de Cidadão Lençoense, em sessão ainda a ser marcada em Lençóis Paulista.

    O vereador Claudemir Rocha Mio – Tupã foi o autor da homenagem. O título será entregue pelos relevantes serviços prestados naquela cidade, quando atuou no Senai. Para Cazão, a honraria é o reconhecimento de um trabalho bem executado. “Fiquei a frente da unidade de Lençóis Paulista por quatro anos e acho que juntos (escola, poderes Executivo, Legislativo e as indústrias locais) transformamos a cara da formação profissional na região”, afirmou.

    Um de seus trabalhos de maior destaque em Lençóis foi a reestruturação da unidade de produção didática do Senai. “Produz todos os equipamentos didáticos utilizados na rede Senai de formação e a revitalização do laboratório de ensaios em lubrificantes que atende todo o Brasil com ensaios acreditados pelo Inmetro”, disse. 

    Antes de Lençóis, Cazão trabalhou em Votuporanga. “Eu passei 11 anos em São José do Rio Preto, três anos em São Carlos, quatro em Lençóis e agora estou em Limeira. Minha carreira no Senai me fez andar um pouquinho, mas Votuporanga me fez encontrar  minha vocação que é, através da educação profissional, transformar a vida das pessoas. Votuporanga é uma joia que vou ter sempre comigo, e assim que minha carreira permitir volto.  Não sei se para trabalhar ou descansar, mas pretendo fazer parte da transformação que Votuporanga vem promovendo na Região Noroeste do Estado de São Paulo”, finalizou. 

    Fonte: Jornal A Cidade/Andressa Aoki