• publicado em 29.05.2012
  • Fabricação Mecânica é oferecido no SENAI
  • Os interessados precisam comparecer na própria unidade
  • O SENAI de Votuporanga está com inscrições abertas para o curso técnico gratuito de Fabricação Mecânica. Os interessados precisam comparecer na própria unidade, munidos de CPF, RG e comprovante de endereço, até 04 de junho, das 8h às 21h30. Para se inscrever o candidato deve cursar ou ter concluído o Ensino Médio.

    A previsão para o início das aulas é dia 23 de julho, de segunda a sexta, das 13h30 às 17h30 com duração de dois anos. “O curso técnico de Fabricação Mecânica tem por objetivo habilitar profissionais para participar do planejamento e controle dos processos de usinagem em equipes multifuncionais. Além de preparar os alunos para programar e operar máquinas e ferramentas a CNC e máquinas convencionais, aplicando técnicas de otimização durante os processos de acordo com normas técnicas, de qualidade de saúde e segurança do trabalho”, detalha o Coordenador Administrativo Nilson Carlos Menani.

    O coordenador Administrativo frisa a importância dos cursos técnicos para a profissionalização do jovem. “O aluno pode fazer cursos de qualificação em nível técnico, frequentando módulos de curta duração com conteúdos específicos. Esses cursos dão direito a certificados de qualificação, relacionados ao conteúdo ensinado”, explica.

    A taxa de inscrição é de R$ 43 e as provas estão previstas para serem aplicadas no dia 24 de junho. “A prova será composta por 60 questões de múltipla escolha, em nível de conclusão de ensino médio, sendo 20 de Língua Portuguesa, 20 de Matemática, e 20 de Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia)”, ressalta Menani.

    O SENAI de Votuporanga fica na rua Ponta Porã, 3735, bairro Santa Luzia e atende pelo telefone 17 – 3422 4551. Outras informações pelo Portal www.sp.senai.br/votuporanga ou e-mail cemadvotuporanga@sp.senai.br.

     

    CRÉDITO DA FOTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA AIRVO/SINDIMOB