• publicado em 25.05.2012
  • Adelia empossa nova diretoria da Airvo
  • Presidente destaca a importância de enfrentar desafios
  • Foi empossada na manhã de sexta-feira (25/5) a nova diretoria da Airvo/Sindimob (Associação Industrial da Região de Votuporanga/Sindicato das Indústrias do Mobiliário). O evento também comemorou o Dia da Indústria.

     

    Clique aqui para ver as fotos


    Em seu discurso de posse a presidente Adelia Porto, que fica no cargo até 2013, agradeceu primeiramente a Deus, à família de cada um, autoridades presentes e toda equipe e diretoria da Airvo/Sindimob.

    Ela citou Edgar Morin, eminente educador francês, que faz uma proposta notável para o século XXI. “Os quatro pilares de uma Educação para o século XXI  propõe: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser. Que estes pilares que podem ser aplicados à vida de cada ser humano possam servir de apoio para que realizemos um trabalho de excelência para as indústrias de nossa cidade e região; que possamos estar unidos diante de todos os desafios e oportunidades; e que este dia, onde nos reunimos para comemorar a posse da nova diretoria e o Dia da Indústria tenha o pensamento maior de nos unirmos para o aprendizado inspirado no conhecimento, na ação, na convivência e no aprender a ser”, destacou.

     

    Discursos

    O presidente do conselho Sérgio Luiz Braga, em seu discurso, falou da importância da mulher na sociedade, que devido à sua garra e perseverança ocupa inúmeros cargos. E lembrou que as entidades de classe passam a ter papel importante na representatividade dos seus respectivos setores, uma vez que lutam para trazer avanços e benefícios. “Hoje o setor moveleiro de Votuporanga é altamente competitivo. Tem condições de competir com as indústrias de grande porte do país, e a Airvo/Sindimob sempre trouxe projetos e ideias para alavancar a nossa indústria”.

    Para finalizar, destacou que a presidente Adelia Porto tem papel de extrema relevância na entidade que leva o nome de Votuporanga e região ao país. “Sempre estaremos ao seu lado”, reforçou.

    O assessor do deputado Carlão Pignatari, Julio Jr, parabenizou a reeleição de Adelia Porto. Contou que quando existe reeleição de um cargo, é sinal de que muitos aprovaram as obras já realizadas e possuem confiança nos novos trabalhos.

    Representando a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Ricardo Zacarrelli, trouxe os cumprimentos de Paulo Skaf. Disse que na semana passada esteve em São Paulo com o presidente da Fiesp e que este lhe enviou felicitações de uma presidência de sucesso. Ele falou que Skaf tem uma lembrança muito forte da cidade, uma vez que em 2007 recebeu o Título de Cidadão Votuporanguense.

    Representando a Câmara Municipal, o vereador Osvaldo Carvalho também fez o uso da palavra. Relembrou que já teve a oportunidade de trabalhar com Adelia Porto na escola Coopevo/ Dinâmica, e pode conhecer seu espírito de liderança.

    O deputado federal João Dado de Carvalho agradeceu a todos os empresários que estavam presentes, contando que cada um deles permitiu que ele entrasse na indústria para falar sobre seus planos e ideias quando ainda era candidato. Disse que foi na sede da Airvo/Sindimob que nasceu o projeto para que o governo reduzisse o IPI (Imposto sobre Produto Industrializado) para os móveis.

    O prefeito de Votuporanga, Junior Marão, comentou a atuação da Fiesp no Senai/Cemad e na escola Sesi. “Este é um dos maiores investimentos do Estado, com projeto integrado, com orçamento no valor de quarenta milhões”, disse. Marão contou que quando analisa o desenvolvimento da região nos últimos anos, percebe que o sucesso da cidade vem através da indústria de Votuporanga. “É pujante o parque industrial. São mais de 300 indústrias, um setor que representa e muito na contratação de pessoas. Hoje contamos com escolas importantes nos quais ajudam na qualificação de mão-de-obra”, disse.

    Elogiou que a indústria de Votuporanga está bastante diversificada entre os setores de alimentação, metal/mecânica; sucroalcooleira, confecção, moveleiro, entre outros. “Enfim, não dependemos somente de um segmento. Temos  nossa representatividade, seja em qualquer área. Esse é o espírito do empresário de Votuporanga:  une, gera negócios, emprega, e esta é a marca que nos diferencia”, disse. Desejou uma boa presidência para Adelia, destacando sua consciência ambiental e social.

     

    Karolline Bianconi de Souza

    Assessoria de Imprensa Airvo/Sindimob

    (17) 3421-4077