• publicado em 24.05.2012
  • A Indústria de Votuporanga
  • Confira o material especial sobre o Dia da Indústria
  • Em Votuporanga, a economia baseia-se num grande e produtivo pólo moveleiro, considerado um dos maiores do Brasil. Segundo dados divulgados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social de Votuporanga, até o dia 31 de dezembro de 2011 a cidade apresentou o número total de 355 de indústrias, um acréscimo de 36 comparado a 2010. Essas 355 indústrias estão divididas em 41 ramos de atividade. A maior parte das indústrias está voltada para o ramo moveleiro, num total de 94 indústrias; vestuário tem o total de 64.

    Somente neste ano, 343 empreendimentos se instalaram na cidade, conforme balanço da Secretaria de Finanças.  No setor de Indústria, o ramo de Confecção contou com 16 aberturas, sem contar que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano está aguardando a análise da documentação necessária para os 7º e 8º Distritos Empresariais.

     

    O que vem por aí

    O 7º Distrito Empresarial será instalado às margens da rodovia Euclides da Cunha, próximo à Simonsen, em uma área de aproximadamente 146 mil metros quadrados. O investimento com a aquisição da área foi de R$ 1,5 milhão. Em breve, a Prefeitura começará as obras de infraestrutura, compreendendo a delimitação dos lotes, traçado das ruas, instalação das redes de água, esgoto e energia elétrica, guias, sarjetas e asfalto. O 8º será próximo ao Residencial Monte Verde, com uma área em torno de 30 mil metros quadrados. 

     

    Empregos

    Votuporanga contabilizou 611 novas vagas, de janeiro a março, segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). O setor que mais empregou foi o de indústria. Em três meses, foram criadas 227 no município.

     

    Karolline Bianconi de Souza

    Assessoria de Imprens Airvo/Sindimob

    (17) 3421-4077

     

    CREDITO DA FOTO: André Takahashi/Prefeitura de Votuporanga