• publicado em 23.04.2012
  • Abertas inscrições para 15º Prêmio Sesi
  • Interessados podem se inscrever no Prêmio Sesi Qualidade no Trabalho
  • As inscrições para a 15ª edição do Prêmio Sesi Qualidade no Trabalho – PSQT estão abertas e vão até dia 31 de julho (cadastramento das empresas até 20 de julho e descrição das práticas até 31 de julho).
    Criado em 1996, o PSQT estimula a incorporação da responsabilidade social na gestão dos negócios, por meio do reconhecimento público das melhores práticas empresariais. É uma iniciativa que promove o apoio às empresas industriais na implantação de boas práticas de gestão em responsabilidade social empresarial, identificando e reconhecendo aquelas cujas práticas têm como objetivo contribuir para a construção de uma sociedade econômica, ambiental e socialmente sustentável.
    O PSQT considera para avaliação das práticas empresariais seis categorias de premiação, quais sejam: cultura organizacional, gestão de pessoas, educação e desenvolvimento, ambiente de trabalho seguro e saudável, inovação e desenvolvimento socioambiental.
    São habilitadas a se candidatar as empresas do setor industrial, contribuintes do Sistema Indústria e empresas industriais optantes pelo Simples. Não há cobrança de taxas para a participação. As empresas concorrerão entre si, segundo sua modalidade de participação ou porte, incluindo sociedade controlada ou grupo industrial em:

    ?  Micro e pequena empresa (até 99 colaboradores);

    ?  Média empresa (de 100 a 499 colaboradores);

    ?  Grande empresa (500 ou mais colaboradores).
    O prêmio tem duas etapas: a estadual, em que serão premiadas até 36 práticas no Estado de São Paulo, em 1º e 2º lugares, por área temática e modalidade, desde que alcancem a nota mínima de 7,0 para micro e pequenas e 8,0 para médias e grandes empresas. Todas as empresas com práticas inscritas e finalizadas receberão o certificado de participação, as vencedoras em 1º lugar receberão troféu PSQT Estadual 2012 e em 2º lugar Placa de Menção Honrosa em evento que se realizará em São Paulo, data e locais a definir. Fonte: www.sesi.org.br