• publicado em 23.04.2012
  • Sesi-SP representa o Brasil nos Estados Unidos
  • Equipe da unidade de São José do Rio Preto embarca nesta segunda (23/04)
  • Oito alunos e dois professores do Ensino Fundamental do Sesi de São José do Rio Preto embarcam nesta segunda-feira (23/4) para St. Louis para representar o Brasil no World Festival FLL, o torneio internacional de robótica que reunirá competidores de mais de 46 países, entre eles Japão, Coréia, Estados Unidos, Canadá e França.

    Vencedor da etapa nacional realizada entre os dias 3 e 4 de março deste ano no colégio Dante Alighieri, em São Paulo, na Capital, o time Robotic Team, de São José do Rio Preto, vem treinando forte pra trazer o troféu de melhor do mundo para casa.   

    Com o tema Food Factor, os alunos terão como desafio a segurança alimentar. No ringue de competição, os jovens de 13 anos devem cumprir 15 missões de deslocamento com seus robôs, relacionadas ao tema, em apenas dois minutos e meio. Para isso eles utilizarão robôs de sua autoria e que também levam sua própria programação.

    Outra etapa da competição envolve a criação de um projeto de pesquisa e o desenvolvimento de uma solução inovadora relacionada à segurança alimentar. A turma de Rio Preto desenvolveu uma caixa térmica para carrinhos de supermercado para refrigerar alimentos sensíveis, como aves, laticínios e carnes, reduzindo o risco de contaminação.  

     Por Rosângela Gallardo

    Fonte: www.sesi.org.br

     

    Legenda da foto: Alunos da equipe Sesi Rio Preto Robotic Team comemoram o 1º lugar na Etapa Nacional do Torneio de Robótica