• publicado em 17.04.2012
  • Skaf é homenageado na Assembleia do Rio
  • Presidente da Fiesp recebeu Título de Cidadão do Rio de Janeiro
  • Em sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o presidente da Fiesp e do Ciesp, Paulo Skaf, foi homenageado na noite de quinta-feira (12/04), com a medalha Tiradentes e o título de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro.
    “É uma grande honra receber esse reconhecimento. Agora, vou passar a vir para o Rio não mais como visitante, mas como cidadão fluminense, graças à generosidade desta casa e do povo deste estado", afirmou Skaf durante a solenidade no Palácio Tiradentes, no centro do Rio.

    Skaf destacou que a medalha Tiradentes também representa uma homenagem à indústria paulista por suas contribuições para o desenvolvimento do Brasil.
    “Fico muito honrado com isso tudo. Trata-se de uma homenagem que não é só para mim, mas para a indústria paulista e sua contribuição para o desenvolvimento do Brasil. E o Rio de Janeiro é um orgulho para nós brasileiros. É história, beleza e também muito trabalho”, afirmou.
    No site da Alerj, Paulo Melo, deputado que preside a casa, comentou a homenagem. “O estado de São Paulo é o mais importante da federação. Por isso, é um orgulho homenagear o presidente da Fiesp, que também é a federação das indústrias mais importante do País. É um homem que, ao longo da vida, produziu e criou coisas novas”.
    O evento reuniu políticos, empresários, amigos e familiares de Skaf. Para o executivo, a homenagem é o reconhecimento do trabalho de toda uma vida. Entre os presentes no evento, estavam o deputado Márcio Pacheco (PSC) e o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira.
    Entregue uma vez por ano, a medalha Tiradentes – comenda mais importante do poder legislativo do Rio – foi criada em 1989 para premiar personalidades que tenham prestado relevantes serviços à causa pública. Fonte: www.fiesp.com.br